Clínicas de medicina geral e centros de atendimento para reduzir o volume de entradas nas urgências

Citation: Crawford J, Cooper S, Cant R, DeSouza R. The impact of walk-in centres and GP co-operatives on emergency department presentations: A systematic review of the literature. International Emergency Nursing 2017; 34: 36-42

Free to view: Yes – until 31st December 2020.

De que se trata? A pandemia da Covid-19 aumentou a procura dos serviços de urgência hospitalar. A pesquisa de alternativas para gerir casos menos urgentes (tais como centros de atendimento e cooperativas de clínica geral) pode fornecer informações que ajudem a minimizar esta procura.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram estudos sobre o efeito dos centros de atendimento e centros de clínica geral no atendimento em emergências locais. Restringiram a sua pesquisa a artigos publicados em Inglês entre 2000 e 2014. Incluíram 4 estudos de centros de atendimento (todos realizados no Reino Unido) e 7 estudos de clínicas de medicina geral (realizados na Austrália (1 estudo), Irlanda (1),Países Baixos (4) e Suíça (1)).

O que funciona: Clínicas de medicina geral reduzem significativamente o volume de entradas não urgentes nas urgências.

O que não funciona: Nada a observar.

O que não é certo: Desconhece-se o efeito dos centros de atendimento no volume de entradas nas urgências.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Add yours ↓

Comments are closed.