Intervenção comportamental para promover o uso de equipamento de proteção respiratória por trabalhadores

Added April 8, 2020

Citation: Luong Thanh BY, Laopaiboon M, Koh D, Sakunkoo P, Moe H. Behavioural interventions to promote workers’ use of respiratory protective equipment. Cochrane Database of Systematic Reviews. 2016;(12):CD010157.

Idioma: Resumo disponível em EN / ES / FA / FR / PT / TH / ZH. Resumo em Linguagem Simples disponível em DE / EN / ES / FA / FR / HR / JA / MS / PT / RU / TH / ZH. Texto completo disponível em EN.

Livre para ver: Sim.

Fontes de financiamento:  Fundo de Pesquisa da Tailândia.

O que é isto? O Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) é usado por uma variedade de trabalhadores para protegê-los de perigos que encontram em seu ambiente de trabalho. Porém, o EPR só é eficiente se for usado corretamente, removido com segurança e mantido regularmente. Intervenções comportamentais podem ser usadas para ajudar com isso e evidências sobre seus efeitos podem oferecer informações úteis para doenças respiratórias contagiosas, como a COVID-19.

Nessa revisão conduzida pela Cochrane, os autores buscaram estudos de eficácia comparativa de intervenções comportamentais que promovem o uso de EPR por trabalhadores. Não restringiram as suas pesquisas por língua, data ou tipo de publicação e realizaram a pesquisa mais recente em Agosto de 2016. Foram incluídos 2 ensaios randomizados por cluster, 6 ensaios individuais randomizados e 6 pré e pós-estudos controlados, que foram feitos no Canadá (2 estudos), China (2), Alemanha (1), Irã (2) e Estados Unidos (8). Quatro dos estudos foram na área de saúde. Também identificaram um estudo em andamento (um ensaio randomizado por cluster na China).

O que funciona:Nada foi observado.

O que não funciona: Houve evidências de muito baixa qualidade de que educação e formação que promovem o uso de EPR por trabalhadores não têm um efeito considerável na frequência ou precisão do uso do EPR.

O que é incerto:Os efeitos de incentivos ou intervenções no nível da organização são incertos, pois não houve estudos identificados.

Implicações: Os autores da revisão concluíram que intervenções comportamentais (educação e formação) não têm um efeito considerável sobre o uso de EPR em trabalhadores e que intervenções destinadas a promover o uso correto do EPR precisam ser melhor avaliadas para fornecer evidências de sua eficácia antes que qualquer recomendação forte possa ser feita sobre sua implementação.

Outras considerações: Os autores da revisão debateram as suas descobertas no contexto da ocupação e da educação.

This summary was prepared by Yasmeen Saeed, edited and finalized by Mike Clarke and translated by Translators Without Borders.

 

Aviso legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid para tornar oconteúdo do documento original acessível aos tomadores de decisões que estão procurando asevidências disponíveis sobre a resposta humanitária, mas podem não ter tempo, inicialmente, paraler o relatório completo. Este resumo não pretende substituir o conselho médico de trabalhadores desaúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agênciasinternacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas nele sãorelevantes para a sua tomada de decisão, eles devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigooriginal e os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de conhecimento antes de tomardecisões. O texto pode ser compartilhado e reutilizado gratuitamente, citando a Evidence Aid comofonte e anotando a data em que você tirou o texto.

 

الإنكار 免责声明 免責聲明 Disclaimer Clause de non-responsabilité Haftungsausschluss Disclaimer 免責事項 Aviso legal Exención de responsabilidad

Share