Ventilação mecânica não invasiva em infecções pulmonares de alto risco

Added April 14, 2020

Citation: Esquinas AM, Egbert Pravinkumar S, Scala R, et al,  International NIV Network. Noninvasive mechanical ventilation in high-risk pulmonary infections: a clinical review. European Respiratory Review 2014; 23(134): 427-38

O que é isto? Alguns doentes infectados com COVID-19 ficarão gravemente doentes e terão problemas respiratórios. A ventilação não-invasiva (VNI) pode ser utilizada como ajuda.

Nesta análise sistemática, os autores procuraram por estudos (incluindo estudos de eficácia comparativa e estudos observacionais) que investigam o papel da VNI em pacientes adultos com doenças infecciosas pulmonares agudas e que avaliam o risco de transmissão de doenças de pacientes para profissionais de saúde quando a VNI é utilizada. Fizeram a pesquisa em 2012 e incluíram 34 estudos na análise.

O que funciona: A utilização de ventilação não-invasiva no tratamento da insuficiência respiratória aguda em infecções pulmonares, especialmente em pandemias, pode evitar ou reverter a insuficiência respiratória e diminuir a necessidade de entubação endotraqueal em determinados grupos de doentes contagiosos.

Devem ser seguidas medidas de precaução razoáveis e adequadas para proteger os profissionais de saúde, outros pacientes e familiares de uma propagação infecciosa quando se utiliza VNI.

O que não funciona: o uso de VNI como primeira linha de terapia não é recomendado em insuficiência respiratória severa com síndrome da insuficiência respiratória aguda ou pneumonia.

O que é incerto: Nada observado.

الإنكار 免责声明 免責聲明 Disclaimer Clause de non-responsabilité Haftungsausschluss Disclaimer 免責事項 Aviso legal Exención de responsabilidad

Share